Esporte
Fórmula E volta em agosto na Alemanha, com seis corridas em nove dias
Suspensa devido à covid-19, competição será concluída em aeroporto

Por Lincoln Chaves
Publicado 17/06/2020
A A
Foto: © Cortesia da Fórmula E /Dr - Agência Brasil

A temporada 2019/2020 da Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos, será concluída em agosto, com seis corridas em nove dias. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a realização das provas, com portões fechados, dentro do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim (Alemanha).

As disputas estão marcadas para os dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de agosto. A cada duas corridas, muda-se o layout da pista. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que forçou a suspensão do campeonato em março, a categoria anunciou, por meio de comunicado oficial, que implementará "rigorosas medidas de segurança" para realização das etapas, como o limite de mil pessoas no local de prova, testes e exames diários, uso de máscara, distanciamento social e restrição de movimento nos espaços de trabalho.

A competição foi paralisada em março após as etapas de Arábia Saudita (duas), Chile, México e Marrocos. O português António Félix da Costa lidera o campeonato de pilotos com 67 pontos, 11 à frente do britânico Mitch Evans. Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi é o quinto, com 38 pontos, e Felipe Massa é o 19º, com dois pontos.

No torneio de construtores, a briga pelo título está entre a chinesa Techeetah, líder com 98 pontos, e a norte-americana BMW Andretti, que vem na sequência com 90 pontos. A alemã Audi, equipe de Di Grassi, é a sexta com 46 pontos, enquanto a monegasca Venturi, pela qual corre Massa, é a oitava com 34 pontos.

Devido à pandemia, nove provas previstas no calendário original haviam sido suspensas - entre elas, a de Berlim, a única que foi retomada. Com isso, as corridas em Nova York (Estados Unidos), Sanya (China), Roma (Itália), Paris (França), Seul (Coreia do Sul), Jacarta (Indonésia) e Londres (duas corridas no Reino Unido) não serão disputadas nesta temporada.

Fonte: Agência Brasil

Corridas   Campeonato   Será Concluída   Carros Elétricos   Arábia Saudita   Berlim   Federação Internacional   Campeonato Mundial   Agosto  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.