Rondônia
Detran Rondônia oferece cursos sobre inteligência emocional aos servidores
Detran Rondônia investe em cursos e palestras em inteligência emocional para colaboradores

Por Eleni Caetano
Publicado 17/06/2020
A A
Foto: Ítalo Ricardo

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o estado de Rondônia está em isolamento social há mais de 90 dias e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) tem investido em palestras e cursos on-line direcionados aos servidores com o intuito de auxiliá-los a superar as dificuldades vivenciadas com as restrições impostas pelo isolamento social. A partir desta sexta-feira (19), a Coordenadoria de Qualidade (Cquali) do Detran Rondônia estará promovendo três cursos aos colaboradores.

Os cursos serão ministrados pela servidora efetiva da autarquia, Maria Célia Cipriano, que é contadora, graduada em Gestão de Recursos Humanos, especialista em Administração Pública, analista de Perfil Comportamental e coach integral sistêmico. O primeiro curso será nesta sexta-feira, onde Maria Célia vai abordar o tema “A importância da autoconsciência”.

No dia 26 de junho acontece o segundo curso, que terá como tema “Gerenciamento das emoções” e no dia 03 de julho será oferecido o curso “Resgate de relacionamentos pessoais e profissionais”. Os servidores podem se inscrever no  link https://forms.gle/FMqgNHxMHBPqmopa9, para outras informações sobre os cursos pode entrar em contato enviar e-mail: [email protected].

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressaltou a importância dos cursos e palestras com os temas no sentido de auxiliar os colaboradores a enfrentarem esse momento atípico em que o Brasil e o mundo está passando. “Todo o aprendizado e apoio emocional será de grande ajuda para enfrentarmos esse novo momento em que estamos vivendo”, disse Neil Gonzaga.

Segundo o diretor geral, os cursos e palestras têm por objetivo promover autoconsciência e uma melhor compreensão de si, dos colegas de trabalho e do público que busca atendimento no órgão, uma forma de desenvolver mais empatia e motivação, alcançando melhores resultados, além de comprometimento principalmente nesse período de pandemia.

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, disse que, seguindo determinação do diretor geral, tem buscado oferecer esse suporte aos servidores, que podem fazer o curso ou participar de palestras no conforto de sua residência, basta ter um computador ou um aparelho celular conectado na internet, papel e caneta para anotações. Após a inscrição, os servidores receberão um e-mail orientando sobre a utilização da plataforma – Cisco Webex Meeting, para evitar qualquer eventualidade.

Programação:

– A importância da autoconsciência – 19/06/2020

Credenciamento: 12h30 às 12h50

Inicio – 13h

– Gerenciamento das emoções – 26/06/2020

Credenciamento: 12h30 às 12h50

Inicio – 13h

– Resgate de relacionamentos pessoal/profissional – 03/07/2020

Credenciamento: 12h30 às 12h50

Inicio – 13h

Plataforma – Cisco Webex Meeting

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Detran Rondônia   Restrições Impostas   Cursos   On-line Direcionados   Departamento Estadual   Dificuldades Vivenciadas   Isolamento Social   Maria Célia  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.