Rondônia

Aeronave do NOA é destinada às ações de enfrentamento à pandemia em Rondônia

Com o helicóptero será mais fácil identificar irregularidades em áreas de difícil acesso
Publicado 17/06/2020

Um helicóptero modelo Robinson 66, com capacidade para até cinco ocupantes, está sendo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para dar apoio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Rondônia.

Segundo o coronel Hélio Cisneiros Pachá, secretário da Sesdec, a aeronave vai ajudar principalmente sobrevoando áreas de difícil acesso. “O apoio será no sentindo de identificar possíveis festas, balneários funcionando irregularmente, e também dando suporte ao secretário de saúde e sua equipe em alguma necessidade que solicitarem”.

Evanilso Calixto Ferreira, chefe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Sesdec, explica que a aeronave foi apreendida em uma operação da Polícia Federal em São Paulo e autorizada pela Justiça Federal do mesmo estado para ser utilizada em Rondônia.

“É uma aeronave semi nova que chegou praticamente sem custos para o Estado após esforços do Governo em trazê-la para o nosso uso”, disse Calixto.

O helicóptero já foi apresentado ao secretário de Segurança e será apresentado também às autoridades de Saúde. “O objetivo é que seja empregado no esforço conjunto de enfrentamento à pandemia, especialmente nos locais de acesso mais difícil, onde há muitas comunidades que necessitam de igual atenção do poder público neste período de pandemia”, completou.

Helicóptero Modelo Robinson Cidadania Rondônia Secretaria SESDEC Sendo Disponibilizado Hélio Cisneiros defesa