Rondônia

Programa AmpaRO: Saiba como se cadastrar para receber o auxílio Governo de Rondônia no valor de R$ 200,00

Para realizar o cadastro o usuário deve clicar no link do programa, colocar o número de CPF e a data de nascimento.
Publicado 16/06/2020
Atualizado 16/06/2020

Na segunda-feira, dia 15, o Governo de Rondônia colocou em prática a abertura para o cadastramento (primeira fase) do Programa AmpaRO.

O programa foi formulado para atender as famílias em situação de extrema pobreza com um auxílio financeiro no valor de R$ 200, pagos em três parcelas. 

Marcos Rocha deixa ressalta que esse auxílio é para agregar com os demais benefícios que o cidadão já recebe, sendo assim a população pode ficar tranquila, quem já recebe o recurso do “Auxilio Emergencial”, ou Auxílio-Alimentação (Cartão Alimentação Escolar) não perderá de receber o benefício do Programa AmpaRO, já que ambos os programas não interferem um no outro. 

Podem receber o benefício, as famílias em situação de extrema pobreza (situação de vulnerabilidade socioeconômica em Rondônia) com renda per capita familiar de até R$ 89 (oitenta e nove reais) beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família em Rondônia, que estejam nesta condição na folha de pagamento do mês de abril de 2020.

Para realizar o cadastro o usuário deve clicar no link do programa (https://amparo.sistemas.ro.gov.br/), colocar o número de CPF e a data de nascimento. 

Caso o usuário esteja apto a receber o benefício, aparecerá a seguinte mensagem “Seu nome consta no grupo de beneficiários do Programa AmpaRO” e ele será direcionado a uma página para preenchimento dos dados pessoais. 

Após preencher corretamente os dados aparecerá a mensagem “Confirmação enviada com sucesso” em uma aba com a cor verde. Após isso, o cadastro está pronto e o usuário deve aguardar a divulgação das datas de pagamento nos canais oficiais da Seas. 

Caso o usuário não esteja apto a receber o benefício, aparecerá a mensagem “Seu nome não consta no grupo de beneficiários do Programa AmpaRO”. 

Forma de execução resumida:
• 1º A SEAS gerará a lista dos habilitados e encaminhará pro banco que irá abrir as contas e depositar a primeira parcela.

• 2º Beneficiário habilitado, na data do pagamento, poderá pelo aplicativo do banco fazer a transferência ou ir sacar com QRCODE ou código no caixa eletrônico (parecido com governo federal)

• 3º nas 2 e 3 parcelas precisa apenas esperar o dia do pagamento para o recurso cair em conta.

WebSite para o cadastro do usuário: https://amparo.sistemas.ro.gov.br/

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