Rondônia

VILHENA: Deputados do Cone Sul fazem pedido por respiradores para o Hospital Regional

Na solicitação, os parlamentares destacaram a importância do Hospital Regional de Vilhena, que atende demanda de outros seis municípios da região
Publicado 16/06/2020
Foto: Assessoria

O Hospital Regional de Vilhena receberá nesta terça-feira (16), cinco respiradores pulmonares para fortalecer as ações de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus na região Sul do Estado. Os equipamentos que serão entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foram reivindicados ao Governo de Rondônia em ação coletiva dos deputados estaduais Ezequiel Neiva (PTB), Luizinho Goebel (PV), Rosangela Donadon (PDT) e Chiquinho da Emater (PSB).

Na solicitação, os parlamentares destacaram a importância do Hospital Regional de Vilhena, que atende demanda de outros seis municípios da região: Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi, Pimenteiras e Chupinguaia. 

Preocupados com falta de respiradores no Hospital, os deputados apresentaram solicitação coletiva ao Governo. E nesta terça-feira à tarde a Sesau fará a entrega dos equipamentos. Os parlamentares destacaram a importância dos equipamentos para salvar vidas. “Sem respiradores o paciente grave, do Coronavírus, pode morrer. Estão chegando cinco respiradores e vamos cobrar mais equipamentos, de forma que a população possa ser atendida”, afirmou Ezequiel Neiva.

Presidente da Comissão Temporária criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, com o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao Coronavírus (Covid), Ezequiel Neiva disse que Assembleia está acompanhando todas as ações de enfrentamento ao Coronavírus, e contribuindo com a liberação de emendas parlamentares e também com a economia realizada na instituição.

Neiva citou como exemplo os R$ 10 milhões que a Assembleia destinou ao Governo, para o aluguel de 12 leitos de UTI e outros 49 leitos simples no Hospital do Amor, em Porto Velho, para o tratamento de vítimas do Coronavírus. “Essa foi uma ação dos 24 deputados estaduais, sendo coordenada pelo presidente Laerte Gomes”, atentou Ezequiel Neiva.

Hospital Regional Ezequiel Neiva Vilhena Luizinho Goebel Coronavírus respiradores