Rondônia

Vilhenense vai aproveitar elenco Sub-20 na Série D do Brasileirão

Apesar da desistência da reta final do Campeonato Rondoniense, o Vilhenense confirmou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro
Publicado 08/06/2020
Foto: Alexandre Almeida

Apesar da desistência da reta final do Campeonato Rondoniense, o Vilhenense confirmou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A afirmação foi feita pelo presidente do Leão do Cone Sul, Waldir Kurtz, a Folha do Cone Sul Online.
 
O Vilhenense pretende aproveitar seu elenco Sub-20 na disputa da competição nacional. "Estamos encarando a Série D como uma vitrine para os nossos atletas, e por isso vamos dar oportunidade a jogadores jovens; claro que teremos alguns atletas experientes, mas a nossa ideia é trabalhar com atletas jovens", afirmou o dirigente.
 
Waldir Kurtz acredita que a CBF deve promover mudanças na forma de disputa da Série D. Existe a possibilidade dos jogos serem realizados no final e no meio de semana. "Imagina a gente jogar no domingo, retornar para Vilhena nestas condições e já ter jogo na quarta; não teria tempo nem pra descansar, imagine treinar", destacou.

O Vilhenense está no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com o Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio BrancoAC além do vencedor do duelo da fase preliminar da Série D entre Nacional-AM x Ji-Paraná (2º colocado do Estadual 2019). 

Participação Série D Campeonato Vilhenense Cone Sul Campeonato Brasileiro