Rondônia

FRG desenvolve ação de treino virtual com atletas rondonienses de ginástica rítmica

No total, 100 profissionais, entre atletas e treinadores, estão envolvidos na ação que tem apoio da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)
Publicado 06/06/2020
Foto: Wander Roberto/COB

Neste período de pandemia e, consequentemente, isolamento social, os atletas têm buscado alternativas para seguir com os treinos de casa mesmo. Com total auxílio da tecnologia, é possível manter a forma e não deixar o ritmo de lado, além de ajudar e passar conhecimento mesmo com a distância imposta para frear o avanço do novo coronavírus.

Pensando assim, a Federação Rondoniense de Ginástica (FRG) desenvolveu uma ação, com apoio da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), de treinamento virtual de ginástica rítmica. São pelo menos 100 profissionais envolvidos, entre treinadores, equipe multidisciplinar e atletas de Rondônia. A participação é gratuita.

Além de rondonienses, o treinamento virtual conta com atletas e treinadores de estados do Amazonas, Roraima, Pará, Piauí, Bahia, Sergipe, Paraná, Ceará, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Há também participação de atletas e treinadores dos Estados Unidos e de países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.

Segundo a presidente da FRG, a ação já bateu a média de 580 participantes apenas nesta semana.

- Primeiro dia participaram do treino online 143 pessoas, 225 no segundo dia, e atingimos 212 partícipes na quarta-feira, 3. E de 8 a 12 de junho começaremos os treinamentos para a categoria pré-infantil (9 e 10 anos) - disse Juscimara Campos.

Nesta quinta-feira, 4, as aulas serão com:

Bruna Martins (professora de Ballet da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto);
Roseane Gonçalves (diretora de modalidade da FRG);
Vanda Portugal (árbitra internacional da Bahia).
Haverá também uma palestra, às 17h, com Camila Ferezin, técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto. A sala estará disponível para acesso a partir das 13h30 (hora local).

Abertura do dia: 13h45min.
Início do treinamento: 14h
ID da reunião: 873 9963 3567
Senha: 886766

 

Ginástica Rítmica Isolamento Social Buscado Alternativas Casa Mesmo Ginastica MATO GROSSO Seleção Brasileira Sul Confederação Brasileira