Rondônia

Governador lança novo decreto; confira as novas restrições para Porto Velho e Candeias do Jamari

As novas medidas valem até o dia 14 de junho e objetivo é evitar avanço do coronavírus.
Publicado 06/06/2020
Atualizado 06/06/2020
Foto: Reprodução/vídeo

Na tarde de sexta-feira, dia 05, o Governador Marcos Rocha, assinou um novo decreto com uma série de medidas restritivas para às populações de Porto Velho e Candeias do Jamari.

As novas medidas valem até o dia 14 de junho e objetivo é evitar avanço do coronavírus. 

Ficou então determinado a suspensão do funcionamento das rodoviárias de Porto Velho e Candeias do Jamari, os serviços de transporte público (transporte público ou particular, coletivo e individual, intermunicipal e táxi lotação), com destino para essas cidades. 
 
Somente serão admitidas entrada e saída da sede dos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari, através de rodovias e hidrovias, para os seguintes veículos: ambulâncias, viaturas policiais e veículos oficiais. E também aos residentes retornando para casa e profissionais de saúde. 
 
Estão proibidas também as atividades internas dos escritórios de contabilidade e advocacia, e qualquer tipo de atendimento presencial nesses locais, mesmo com hora marcada. Já os trabalhadores e servidores públicos que necessitarem se deslocar, devem levar consigo uma Declaração de Serviço Essencial, a ser fornecida pelo empregador.
 
O decreto também suspende todas as obras públicas e privadas, salvo aquelas relativas às áreas da saúde, segurança pública, sistema penitenciário e saneamento. 

CONFIRA NA INTEGRA O DECRETO:

 

Medidas de Restritivas Marcos Rocha Coronavírus Governador Marcos Porto Velho Jamari

Arquivos anexados

Download Título Fonte
Toque Clique para baixar CONFIRA O DECRETO