Rondônia

Secretária de saúde reforça os cuidados contra transmissão do coronavírus em Castanheiras

Não temos nenhum caso confirmado da doença na cidade até o momento. O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem tomar.
Publicado 05/06/2020
Atualizado 05/06/2020
Foto: Reprodução/Pixabay

Com a notificação de 06 casos em quarentena, o comitê de enfrentamento de Castanheiras (RO), reforça com a comunidade os cuidados para prevenir a doença, além de ampliar as ações de enfrentamento do novo vírus.

“Não temos nenhum caso confirmado da doença na cidade até o momento. O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem tomar. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, usar máscaras, proteger a boca com um pano ou o antebraço sempre que tossir ou espirrar e evitar grandes conglomerados. Vale lembrar que essas atitudes não são apenas para o coronavírus, mas para qualquer vírus respiratório”, explicou a secretária de saúde, Quezia dos Anjos.

“Esse é um momento de alerta e cuidado, mas não de pânico. De todo modo, todas as pessoas que se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde como casos suspeitos estão sendo monitorados e ficando em isolamento domiciliar. E o momento é de adotarmos as medidas preventivas como o distanciamento social e o reforço da higiene com a lavagem das mãos com água e sabão, além da utilização de álcool em gel para cuidarmos não só de nós mesmos, mas de nossos grupos de risco, que são os idosos, as gestantes e doentes crônicos”, destaca o prefeito, Alcides Zacarias. 
 

ENFRENTAMENTO Castanheiras Nenhum Caso Caso Confirmado Saúde Doença casos Quarentena Reforça Alcides Zacarias