Agronegócio
Soja: China não confirma relatos de interrupção de compra nos EUA
Nesta segunda, 1º de junho, agências de notícias relataram a suspensão das compras de produtos agrícolas norte-americanos

Por Canal Rural
Publicado 02/06/2020
A A
Foto: Shealah Craighead/ The White House

A China não confirmou os relatos de que teria pedido às principais empresas estatais do país para suspenderem as
compras em larga escala dos principais produtos agrícolas dos Estados Unidos, como soja e carne suína.

“Não há informações sobre isso. A posição da China sobre questões econômicas e comerciais com os Estados Unidos é clara e consistente”, disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, em coletiva regular de imprensa.

Agências de notícias relataram nesta segunda-feira, 1º de junho, que a suspensão das compras de produtos agrícolas norte-americanos foi ordenada em resposta à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o status especial de Hong Kong, devido à aprovação por Pequim da lei de segurança nacional sobre a cidade.

“Os assuntos de Hong Kong são puramente assuntos internos da China, e nenhuma interferência estrangeira é permitida. Esperamos que os Estados Unidos façam mais coisas que sejam favoráveis de Hong Kong e ao desenvolvimento das relações sino-americanas”, disse o porta-voz.

Fonte: Canal Rural

Estados Unidos   Hong Kong   Principais Empresas   Carne Suína   Empresas Estatais   Larga Escala   estados   Principais Produtos  

Mais em Agronegócio

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.