Rondônia

Doação proporciona 33 novos leitos de UTI em Rondônia

Com iniciativa do Grupo Rovema a reforma transforma o Centro de Reabilitação em hospital de campanha no combate ao Covid-19
Publicado 02/06/2020
Foto: Assessoria

Visando apoiar a saúde pública no combate ao Covid-19 o Grupo Rovema está ajudando na reforma do Centro de Reabilitação de Rondônia, localizado no bairro Mariana, na zona leste da capital. Ao todo, serão 33 novos leitos para atender pacientes em estado grave afetados pelo coronavírus. 

As doações, que vão desde equipamentos para parte elétrica, banheiros e hidráulica também conta com ar-condicionados. A reforma também tem o apoio de outras empresas privadas que auxiliam com tintas, materiais para higiene e álcool em gel. 
 
Segundo Richael Costa, gerente do Centro de Reabilitação esse apoio torna mais rápida a construção de hospitais de campanha. “Com a doação da iniciativa privada tudo acontece mais fácil. Hoje não temos tempo, não existe mais leitos livres. Doações como essa do Grupo Rovema são primordiais porque estamos lutando contra o tempo.” 
 
Para Adélio Barofaldi esse é um momento de unir forças. “Estamos nessa luta contra o vírus e precisamos nos unir para buscar alternativas de garantir mais leitos e respiradores para quem precisa. Nós não sabemos quem ou quantas pessoas vão precisar, por isso estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para ajudar.”, afirma o CEO do Grupo Rovema. 
 
Com os investimentos do Grupo Rovema serão criados 33 novos leitos que inicialmente serão para enfermaria, mas devem se tornar leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  A entrega do hospital de campanha deve acontecer até o final dessa semana para o Governo do Estado. 


 

Combate a Covid-19 Centro de Reabilitação Grupo Rovema Rondônia REFORMA