Rondônia

Brasil ainda não enfrentou o pior da pandemia, afirma OMS

Agência diz que coronavírus ainda cresce com velocidade progressiva no país
Publicado 01/06/2020
Foto: Reprodução/iG

O Brasil está entre os que têm registrado os maiores aumentos diários de casos da doença, com transmissão ainda fora de controle 

O  pior lado da pandemia de coronavírus ainda vai chegar ao Brasil, afirmou nesta segunda (1º) o diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan.

Segundo noticiado pela Folha de S. Paulo, Ryan disse que o Brasil - além de outros países da América Central e do Sul - está entre aqueles que apresentam os  maiores aumentos diários de casos da doença, sendo transmitido sem controle.

"Claramente, a situação em alguns países sul-americanos está  longe da estabilidade. Houve um crescimento rápido dos casos e os sistemas de saúde estão sob pressão", declarou o diretor-executivo. Ryan ainda afirmou que o pico do contágio se aproxima, mas "no momento não é possível prever quando chegará".

Ele explicou que o Brasil e outros países ainda são ameaçados pelo vírus, que  pode causar um  colapso em seus sistemas de saúde. 

Até domingo (31), o Brasil tinha  514.849 casos confirmados de coronavírus e 29.314 mortes, com 480 novos mortos nas 24 horas anteriores. 

Organização Mundial Mundial América Central Michael Ryan Maiores Aumentos brasil OMS Michael Organização