Polícia
Câmera de segurança flagra reação de tenente que matou ladrão durante roubo; veja vídeo
Tentativa de assalto ocorreu na tarde dessa terça-feira no depósito de uma loja de materiais de construção no bairro Santa Cruz, em Cuiabá

Por Repórter MT
Publicado 28/05/2020
A A
Foto: Repórter MT

Uma câmera do circuito interno de segurança, instalada no depósito da loja de materiais de construção, na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), flagrou o momento em que o ladrão invade o local armado, tenta render os clientes e funcionários e é baleado pelo tenente da Polícia Militar que estava de folga e fazendo compras no estabelecimento.

De acordo com as imagens, é possível acompanhar a Toyota Hilux, que pertence ao militar, estacionada dentro do depósito, onde estava sendo carregada com sacos de cimento, comprados pelo tenente.

Instantes depois, o bandido chega correndo a pé, com uma blusa de frio, boné e máscara, apontando a arma de fogo e anunciando o assalto.

Primeiramente, o ladrão abordou e ameaçou a pessoa que estava dentro da caminhonete, posteriormente identificada como a sogra do tenente, em seguida, os funcionários do estabelecimento, que estavam nos fundos do depósito, junto com o tenente.

Em uma ação rápida, o militar reagiu e atirou contra o bandido, que caiu ferido na porta do depósito. Ainda com a arma em mãos, o tenente se aproximou do ladrão, chutou o revólver usado no crime, deu instruções para os funcionários e foi verificar a rua, para ver se o acusado estava com algum comparsa.

Em seguida, é possível ver o tenente, ainda em alerta, no canto do depósito usando o celular para comunicar o fato à polícia.

Pela câmera de dentro do depósito não foi possível ver, mas de acordo com a ocorrência, o ladrão chegou ao local com um comparsa num Renault Logan prata e após ver que o bandido caiu ferido, o segundo bandido deu partida no veículo e foragiu em alta velocidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao bandido e o encaminhou ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal (PSHMC) ainda com vida, mas o bandido não resistiu e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.

Um popular gravou um vídeo do ladrão caído em frente à loja e relatou que o bandido é jovem e que ao invés de arrumar um trabalho e ter uma vida honesta, escolheu o caminho do crime e morreu novo.

Fonte: Repórter MT

Jornalista Arquimedes   Fazendo Compras   Circuito Interno   Arquimedes Pereira   Toyota Hilux   Depósito   Avenida Jornalista   Tenta Render  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.