Esporte
Após férias ao lado de Neymar, Lucas Lima reforça treinos: "Sei que posso ajudar o Palmeiras"
Meia tem dobrado atividades físicas com personal trainer em Marília, onde mora a família

Por Tossiro Neto
Publicado 23/05/2020
A A
Lucas Lima e Neymar nas férias — Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da incerteza sobre o retorno do futebol, Lucas Lima tem feito treinos até em dois períodos. Além das atividades orientadas a distância pelo Palmeiras, o meia vem trabalhando com um preparador físico particular, depois de ter passado ao lado de Neymar as férias antecipadas para abril.

– Estou treinando todos dias na quarentena, tenho feito trabalhos específicos com personal até dois turnos por dia. É minha obrigação como atleta – disse o jogador.

As respostas para as perguntas feitas a ele foram entregues por sua assessoria de imprensa. Lucas Lima tem evitado polêmicas e exposição em excesso. Em uma de suas raras publicações recentes no Instagram, legendou um vídeo com a frase "silêncio e trabalho".

– Não preciso ficar postando ou dando satisfação para A ou B, a quem eu devo satisfação é meu clube – justifica o camisa 20, eventualmente criticado por torcedores ou em programas esportivos de debate.

– Falar todo mundo pode falar, mas só eu sei o quanto eu quero vencer e dou meu melhor sempre. Nunca me escondi ou tirei o pé dentro de campo. Respeito e tenho muito carinho pela camisa do Palmeiras e pela torcida.

Nesta temporada, antes da parada do futebol por conta da pandemia da Covid-19, Lucas Lima teve altos e baixos. Na última partida, saiu do banco de reservas no segundo tempo. Mas, no começo do ano, escalado como titular, fez gols e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

– O Luxemburgo é um grande treinador, ele me passou confiança, disse que contava comigo. Eu sempre me dediquei ao clube e sempre busquei corresponder dentro de campo. Sei da minha qualidade e sei que posso ajudar o Palmeiras. A maior conquista para um atleta é quando a gente consegue corresponder e dar alegria para a torcida.

Férias com Neymar e futuro
Em abril, Lucas Lima se hospedou na casa de Neymar, no Rio de Janeiro. Com o amigo e craque do Paris Saint-Germain, o meia palmeirense matou o tempo fazendo o que ele e os amigos mais gostam.

– Neymar é um irmão que o futebol me deu, um cara 100% do bem. A gente ficou alguns dias juntos, treinamos juntos, jogamos futevôlei, resenhamos, falamos de futebol e jogamos CS – contou, já com saudade de voltar a efetivamente jogar futebol.

– Eu sinto falta da adrenalina do jogo, de poder entrar em campo. Nas férias normais, já sentimos falta, imagina um tempo tão longo quanto esse... É difícil para qualquer atleta.
Embora ainda não se saiba quando as competições serão retomadas, o contrato de Lucas Lima com o Palmeiras vence somente no final de 2022. Tempo suficiente para ele almejar novas conquistas como a do Campeonato Brasileiro de dois anos atrás, quando foi o jogador do elenco que mais atuou.

– Em 2018, pude ajudar a conquistar esse título tão importante para nossa torcida, foi muito marcante para mim e para todo grupo. Eu vim para o Palmeiras para vencer e conquistar títulos e até meu último dia aqui, vou buscar realizar isso.

Fonte: Globo Esporte

Futebol   Lucas Lima   Lima   Lucas   Palmeiras   Feito Treinos   Neymar   Tempo   Campo  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.