Rondônia
ALE-RO aprova projeto de lei que reduz mensalidades escolares durante período de calamidade
Descontos vão de 10% a 30% dependendo da quantidade de alunos na instituição. Projeto foi aprovado em duas sessões.

Por G1 RO
Publicado 21/05/2020
A A
Foto: Diêgo Holanda/G1

Foi aprovado em duas votações na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) o Projeto de Lei 491/20 que propõe uma redução de até 30% nas mensalidades da rede privada de ensino enquanto durar o período de calamidade pública em função do novo coronavírus.

As votações aconteceram em sessão realizada na última terça-feira (19). O documento prevê desconto de 10% no valor da mensalidade em escolas com até 500 alunos, de 20% em escolas com 501 a 1000 alunos e 30% para instituições de ensino com mais de mil alunos.

Esses descontos devem ser calculados desde o início do decreto de calamidade pública, no final de março. O abatimento é válido para ensino fundamental, médio, técnico e escola de idiomas. Não foram inclusas instituições de ensino sem fins lucrativos.

Na justificativa do projeto de lei consta que, com a suspensão das aulas presenciais, as escolas estão com despesas reduzidas como: a manutenção do espaço, água, energia e alimentação dos funcionários e alunos.

Segundo a Assembleia, o projeto foi aprovado após conversas com os sindicatos que representam as escolas.

Fonte: G1 RO

Assembleia Legislativa   Legislativa   Rede Privada   Ensino   Enquanto Durar   Escolas   calamidade pública   Alunos   Ensino Enquanto   Rondônia  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.