Geral
Castanheiras continua firme ao Combate COVID-19, com barreiras Sanitárias
O município de Castanheiras (RO), foi uns dos primeiros na zona da mata a colocar barreira sanitária.

Publicado 20/05/2020
A A
Fotos: Assessoria

O município de Castanheiras (RO), foi uns dos primeiros na zona da mata a colocar barreira sanitária de prevenção contra o coronavírus e o resultado tem sido positivo. 

“Estamos orientando as pessoas que estão se deslocando para outros municípios e destacando a importância do uso da máscara, os cuidados com a higienização das mãos. Faço um apelo à população, no nosso município, a situação ainda está controlada, até o momento temos apenas um caso suspeito, foi coletado o exame e estamos aguardando o resultado. Mas estamos tendo muita dificuldade em fazer a população entender que é preciso ficar em casa”, destaca a diretora da Vigilância Sanitária, Francineia  Lira. 

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa, orienta a Secretária de Saúde, Quezia dos Anjos.

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vigilância Sanitária   Sido Positivo   Colocar Barreira   Barreira Sanitária   Castanheiras   Francineia Lira   Estamos   mãos   SANITÁRIA   Positivo  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.