Geral
Paciente de Ariquemes morre com Covid-19 no Cemetron, em Porto Velho
Idosa de 68 anos estava internada na UTI do hospital há 11 dias; essa é a segunda morte registrada em paciente de Ariquemes. Cidade tem 168 confirmações da doença, diz prefeitura.

Por G1 RO
Publicado 19/05/2020
Atualizado 19/05/2020
A A
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A Prefeitura de Ariquemes (RO) confirmou nesta terça-feira (19) a morte de uma paciente da cidade diagnosticada com o novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de 68 anos, que estava entubada na UTI do Centro de Medicina Tropical em Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, há 11 dias.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde (Semsau), Marcelo Graeff, a paciente tinha hipertensão arterial sistêmica e testou positivo ao vírus Sars-Cov-2 no último dia 7 de maio.

O chefe da pasta municipal contou ainda que, assim que a idosa foi diagnosticada com Covid-19, foi internada na UTI do Centro de Afecções Respiratórias (CAR).

Porém, teve complicação no quadro de saúde no dia 8 de maio e precisou ser encaminhada ao Cemetron, onde permaneceu sob observação média por 11 dias.

Graeff disse também que a idosa de 68 anos chegou a apresentar melhora nos últimos dias, mas não resistiu.

Essa é a segunda morte registrada pelo novo coronavírus em pacientes de Ariquemes. Segundo boletim médico divulgado no domingo (17), o paciente que foi a óbito é um homem de 53 anos. Ele morreu poucas horas depois após dar entrada no CAR.

Até segunda-feira (18), o município acumula 168 confirmações da Covid-19 e, desses, 127 estão curados. Outros 112 aguardam resultado do exame e 41 estão em tratamento. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirma 162 diagnósticos em boletim informativo. Rondônia ultrapassou os 2 mil casos de coronavírus.

Fonte: G1 RO

Covid-19   caso   Porto Velho   Medicina Tropical   Cidade Diagnosticada   Prefeitura   Saúde   Marcelo Graeff   Afecções Respiratórias   UTI   Centro   Cemetron  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.