Esporte
Campeonato Rondoniense completa dois meses de paralisação, devido a pandemia do novo coronavírus
Suspenso desde o dia 17 de março, Campeonato Rondoniense está previsto para voltar em novembro, ainda na fase de grupos

Por Globo Esporte
Publicado 17/05/2020
A A
Fotos: Assessoria

O Campeonato Rondoniense completou neste domingo, 17, dois meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus. A última partida do Estadual aconteceu no dia 15 de março e fechou a sexta rodada da competição. O último jogo antes da paralisação foi entre Real Ariquemes e Rondoniense, no estádio Valerião, em Ariquemes.

Atualmente, o Porto Velho segue como líder do grupo A e já tem vaga garantida nas semifinais. O Real Ariquemes aparece na sequência, como vice-líder e o Genus em terceiro. No grupo B, Vilhenense aparece em primeiro, Ji-Paraná em segundo e União Cacoalense em terceiro, cada um com um ponto de diferença entre si. O Pimentense aparece em quarto, com seis pontos.

Na época, não havia nenhum caso confirmado da Covid-19 no Estado. Hoje, dois meses depois, há mais de 1.600 casos confirmados e 56 óbitos em Rondônia.

No calendário da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) a grande final do Rondoniense aconteceria no dia 26 de abril, mas, devido a suspensão da competição, o campeão de 2020 só será conhecido no final do ano, já que o Estadual está previsto para retornar em novembro. Três rodadas da fase de grupos ainda devem acontecer, já que sete times confirmaram a permanência na competição.

Fonte: Globo Esporte

Campeonato rondoniense   Real Ariquemes   Rondoniense Completou   Campeonato   Rondoniense   Ariquemes   Porto Velho   Real   Competição   Ariquemes Aparece  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.