Política
Nazif pede socorro ao governo federal e estadual para ajudar Guajará Mirim
O parlamentar pede socorro para o município de Guajará-Mirim/RO, em caráter emergencial

Publicado 16/05/2020
A A
Foto: Divulgação/Facebook

O deputado Federal Mauro Nazif encaminhou ofícios ao Ministério da Saúde (of. 118/20) e a Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (of. 119/20), na sexta, 15, solicitando ajuda humanitária e logística ao município de Guajará-Mirim/RO, devido a pandemia do coronavírus.

O parlamentar pede socorro para o município de Guajará-Mirim/RO, em caráter emergencial, “Estamos assustados com a situação crítica do município. A pandemia causada pela COVID-19 apresenta uma situação alarmante, o Hospital local conta com 34 leitos, 5 destinados para o tratamento do coronavírus, em que pacientes internados com outras doenças se encontram na mesma unidade hospitalar. O município tem testagem positiva em 20 pacientes, sendo que 10 foram a óbito. Isso não existe! Um dos maiores números de óbitos do mundo proporcionalmente”, argumenta Nazif.

Ao invés de eleger culpados, Mauro busca soluções, “Brigar e achar culpados neste momento não irá resolver nada. Nesse sentido traçamos estratégias. Encaminhamos ofício ao Ministério da Saúde, expondo a situação de Guajará-Mirim, pedindo o mesmo apoio que o governo federal deu ao Manaus/AM, com envio de equipamentos e profissionais de saúde. Guajará não tem kits para exames, EPIs para os servidores, nem ambulância tipo “D”, se precisar remover um paciente não tem como. Já existem profissionais de saúde infectados afastados, não tem aparelho de gasometria, não tem respiradores, nem ventiladores mecânicos, somente 2 aparelhos móveis para remoção de pacientes para Porto Velho”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

SOS Guajará-Mirim   Saúde   Coronavírus   Mauro Nazif   Governo  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.