Esporte
ATP e WTA ampliam suspensão de competições até final de julho
Decisão foi tomada por incertezas causadas por pandemia de coronavírus

Por Agência Brasil
Publicado 15/05/2020
A A
Foto: © Reuters/DR - Agência Brasil

A ATP e a WTA (respectivamente, as associações masculina e feminina de tenistas profissionais) anunciaram nesta sexta (15) que ampliaram o período de suspensão de competições até o final de julho por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Por causa das incertezas contínuas em torno da pandemia da covid-19, lamentamos anunciar nossa decisão de ampliar a suspensão do Tour”, disse o presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi.

“Assim como fãs de tênis, jogadores e anfitriões de torneios em todo o mundo, compartilhamos a decepção com o fato de o Tour continuar sendo afetado dessa maneira. Continuamos a avaliar todas as nossas opções em um esforço para retomar o Tour assim que for seguro, incluindo a viabilidade de reagendar eventos mais tarde na temporada. Como sempre, a saúde e o bem-estar da comunidade de tênis e do público em geral continuam sendo nossa principal prioridade em todas as decisões que tomamos”, declarou o dirigente.

Já a WTA afirmou, através de seu porta-voz, que todos os eventos do mês de julho estão suspensos: “Após o anúncio da suspensão do WTA Tour até 12 de julho, os eventos da WTA em Bastad, Lausanne, Bucareste e Jurmala agendados para julho não serão realizados por causa da pandemia de covid-19”.

“Lamentamos que seja dessa forma, mas continuaremos sendo guiados por especialistas médicos para decidir quando for seguro e possível retornar às competições da WTA. Continuamos a monitorar a situação de perto e esperamos voltar à quadra o mais rápido possível”, informou a entidade.

Fonte: Agência Brasil

Tenistas Profissionais   Associações Masculina   Andrea Gaudenzi   Wta Tour   Wta   Atp   Tour   Causa   Pandemia   Suspensão  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.