Rondônia

DER realiza serviço emergencial da RO-133 na região central de Rondônia

Publicado 14/05/2020
Fotos: Arquivo DER

Mesmo com as equipes reduzidas devido à pandemia do coronavírus, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), tem trabalhado com agilidade e qualidade para atender às demandas planejadas e outros serviços emergenciais de manutenção de estradas, como exemplo, os rompimentos dos aterros em dois pontos da rodovia 133, provocados por uma forte chuva e a elevação do nível do rio Riachuelo no trecho que liga a RO-480 ao distrito de Nova Colina na região central do Estado de Rondônia.

Os serviços emergenciais foram executados pelas equipes da Usina de Asfalto de Ji-Paraná e da 8ª Residência Regional do DER. Responsável pelo trabalho no local, o engenheiro civil Gabriel Bremmer informou que foram compactadas pedras matacão e pedras rachão em camadas, após isso, a compactação de mais uma camada de rejeitos de asfalto produzido pela usina foi aplicada para finalização dos serviços, garantindo resultados mais duráveis. “Para restabelecimento da trafegabilidade na rodovia, atendemos os dois pontos danificados com materiais resistentes e técnicas de engenharia, cumprindo, assim, a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade segura à população rondoniense”, informou o engenheiro.

Ainda relatou que os serviços foram finalizados na segunda-feira (11), e assim que o local não apresentar alto nível de umidade, será executada a restauração do pavimento.

Demanda DER Serviços Públicos Forte Chuva Rondônia RO-480