Rondônia

ASSISTA A COLETIVA: Mais de 850 servidores estão afastados por conta do coronavírus em Rondônia

Na coletiva, o secretário informou que o Governo está realizando cotação de preços em hotéis da cidade para a hospedagem de profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.
Publicado 14/05/2020
Foto: Reprodução/vídeo

Na coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, dia 13, o secretário de saúde do estado, Fernando Máximo, atualizou os números de Covid-19, em Rondônia. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foi contabilizado  857 servidores da rede pública de saúdes afastadas de suas funções.

“Lembrando que entre esses trabalhadores existem pessoas que testaram positivo para Covid-19, servidores que estão afastados porque são do grupo de risco e outros estão com a suspeita da doença”, explicou Fernando Máximo.

Durante a coletiva o secretário destacou que  o Governo está realizando cotação de preços em hotéis da cidade para a hospedagem de profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Segundo a Sesau, o  Hospital João Paulo II possui 142 servidores que apresentaram resultado positivo para Coronavírus. Já no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, o número de trabalhadores infectados com a doença chegou a 178.

No total, 123 estão colaboradores da área da saúde, que foram infectados, estão curados, e desses, 106 são do João Paulo.

Hospital de Campanha

Fernando Máximo ainda falou que a Sesau entrou em contato com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), e estão em tratativas para a implantação de um hospital de campanha.

Segundo Máximo, o medicamento que está sendo usado em todos os pacientes internados é o Hidroxicloroquina que não tem contra indicação. 

“Esses que faleceram, praticamente todos usaram o medicamento. É difícil dizer que algum paciente foi curado com esse medicamento, mas todos os que não tinham contra indicação usaram”, explica.

 

Secretaria Estadual Fernando Imprensa Realizada Saúde Rondônia HOSPITAL Campanha Fernando Saúdes Afastadas Servidores