Esporte
Clubes cumprem protocolo e anunciam retorno do Campeonato Português
A decisão foi tomada depois de vistoria no estádios e realização de testes médicos em todos os profissionais envolvidos

Por Notícias ao Minuto
Publicado 14/05/2020
A A
Foto: © REUTERS/Rafael Marchante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em comunicado divulgado nesta terça (12), a Liga Portuguesa de Futebol anunciou o retorno do campeonato nacional em 4 de junho

A decisão foi tomada depois de vistoria no estádios e realização de testes médicos em todos os profissionais necessários para a volta da competição. Nove atletas foram diagnosticados com a Covid-19. O único nome revelado foi o de David Tavares, 21, do Benfica.

Segundo a liga, a volta do futebol acontece em razão das equipes terem cumprido todos os protocolos sanitários determinados pelo governo, assim como a adoção de medidas de proteção para os jogadores, comissões técnicas e funcionários que estarão envolvidos nas realizações das partidas.

A última rodada disputada aconteceu em 13 de março. Portugal é o segundo país (entre os principais torneios da Europa) a anunciar o retorno. A Bundesliga, na Alemanha, será retomada no sábado (16).Após 24 rodadas, o Porto é o líder do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Benfica.

Fonte: Notícias ao Minuto

Liga Portuguesa   Comunicado Divulgado   Testes Médicos   Profissionais Necessários   Futebol Anunciou   Folhapress   Campeonato Nacional   David Tavares  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.