Política
AGU entrega exames de Bolsonaro ao Supremo
Segundo Advocacia-Geral da União, laudos confirmam testes negativos

Por Agência Brasil
Publicado 13/05/2020
A A
Foto: © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ontem (12) que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os laudos dos exames de covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo a AGU, os laudos confirmam que Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus.

Em março, o presidente informou que testou negativo nos dois exames que realizou. 

Desde então, a partir de uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça de São Paulo vinha determinado que a AGU apresentasse o laudo para comprovar o resultado. 

Na sexta-feira (8), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que obrigou o governo federal a apresentar à Justiça os exames. Na decisão, Noronha entendeu que é assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade.

Na Segunda-Feira, dia (11), o jornal recorreu ao STF e o ministro Ricardo Lewandowski foi escolhido relator do caso. Ainda não houve decisão do ministro. 

Fonte: Agência Brasil

Jair Bolsonaro   Supremo Tribunal   Presidente Jair   Ricardo Lewandowski   AGU   Bolsonaro Testou   União   Supremo   bolsonaro  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.