Rondônia

90 trabalhadores do João Paulo II estão infectados, diz secretário

CORONAVÍRUS: Em Rondônia 88 pessoas estão internadas na UTI, diz secretário
Publicado 12/05/2020
Foto: Reprodução

Nesta manhã de terça-feira, dia 12, em coletiva de imprensa, osecretário de saúde, Fernando Máximo, relatou que existem 180 pessoas internadas por conta do COVID-19 na rede pública de saúde, sendo que 88 estão na UTI e 92 estão internados na enfermaria.

Máximo ainda disse que, “dos pacientes internados na UTI, tem 11 no CEMETRON, 22 na AME e 01 no Cosme e Damião, onde tem sete leitos”, explica.

O secretário ainda confirmou que há  90 trabalhadores do João Paulo II  infectados, no Hospital de Base 171 servidores estão com COVID-19, totalizando 320 profissionais da saúde contaminados em Rondônia.

“Temos um número alto de servidores infectados, mas a boa notícia é que já tem  85 servidores do hospital João Paulo II curados e já voltaram a trabalhar”, destaca Fernando.

Ao todo existe  820 servidores afastados devido ao COVID, lembrado que tem servidores afastados por pertencerem ao grupo de risco”, afirmou Fernando Máximo.

 Kits
O  governo Rondônia comprou  na China cem mil kits de testes rápidos e a previsão é que chegará na próxima quarta-feira (13).

“Os testes não chegaram a Rondônia, há uma notícia que eles estão em Guarulhos (SP) e está aguardando a liberação da Receita Federal e ANVISA. Esse tramite realmente é demorado e burocrático. Os testes serão distribuídos aos municípios”, falou Fernando Máximo.

Até o momento estão 1.398 pessoas estão registradas com infecção por COVID-19 em Rondônia, sendo registrado até o momento 47 mortes.
 

Boletim João Paulo Rede Pública Fernando UTI Rondônia Servidores Pessoas Internadas Hospital João Saúde Paulo