Rondônia
90 trabalhadores do João Paulo II estão infectados, diz secretário
CORONAVÍRUS: Em Rondônia 88 pessoas estão internadas na UTI, diz secretário

Por Mario Jensen
Publicado 12/05/2020
A A
Foto: Reprodução

Nesta manhã de terça-feira, dia 12, em coletiva de imprensa, osecretário de saúde, Fernando Máximo, relatou que existem 180 pessoas internadas por conta do COVID-19 na rede pública de saúde, sendo que 88 estão na UTI e 92 estão internados na enfermaria.

Máximo ainda disse que, “dos pacientes internados na UTI, tem 11 no CEMETRON, 22 na AME e 01 no Cosme e Damião, onde tem sete leitos”, explica.

O secretário ainda confirmou que há  90 trabalhadores do João Paulo II  infectados, no Hospital de Base 171 servidores estão com COVID-19, totalizando 320 profissionais da saúde contaminados em Rondônia.

“Temos um número alto de servidores infectados, mas a boa notícia é que já tem  85 servidores do hospital João Paulo II curados e já voltaram a trabalhar”, destaca Fernando.

Ao todo existe  820 servidores afastados devido ao COVID, lembrado que tem servidores afastados por pertencerem ao grupo de risco”, afirmou Fernando Máximo.

 Kits
O  governo Rondônia comprou  na China cem mil kits de testes rápidos e a previsão é que chegará na próxima quarta-feira (13).

“Os testes não chegaram a Rondônia, há uma notícia que eles estão em Guarulhos (SP) e está aguardando a liberação da Receita Federal e ANVISA. Esse tramite realmente é demorado e burocrático. Os testes serão distribuídos aos municípios”, falou Fernando Máximo.

Até o momento estão 1.398 pessoas estão registradas com infecção por COVID-19 em Rondônia, sendo registrado até o momento 47 mortes.
 

Fonte: Rolim Notícias

Boletim   João Paulo   Rede Pública   Fernando   UTI   Rondônia   Servidores   Pessoas Internadas   Hospital João   Saúde   Paulo  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.