Rondônia

Boi: preço do milho sobe e prejudica poder de compra do pecuarista

Scot Consultoria afirma que para o curto e médio prazo, expectativa é de cotação do milho mais firme no mercado interno, com preocupações climáticas sobre a segunda safra do grão
Publicado 12/05/2020
Foto: Madson Maranhão/Seagro-TO

Os preços do milho subiram nas últimas semanas. Segundo a Scot Consultoria, em Campinas (SP), o valor do cereal passou de R$ 50 por saca no fim de abril para R$ 52 no fechamento desta segunda-feira, 11. Com isso, a relação de troca entre o grão e o boi gordo foi prejudicada.

A empresa afirma que, considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 3,71 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. Na comparação com maio do ano passado, a relação de troca piorou 14,5%.

Além da retomada das altas no preço do milho, a pressão de baixa sobre as cotações do boi gordo prejudicou a relação de troca para o pecuarista nas últimas semanas.

Para o curto e médio prazo, a expectativa é de preços do milho mais firmes no mercado interno, com preocupações climáticas sobre a segunda safra. “De qualquer forma, a demanda mais fraca e a proximidade com a colheita, que ganha força em junho, são fatores limitante para os aumentos nos preços”, pondera a Soct.

Scot Consultoria Boi Gordo Milho Subiram BOI Preços Troca Semanas últimas Semanas