Rondônia

Alunos da rede pública estadual contam com aulas on-line para manter rotina de estudos em Rondônia

Alunos têm acesso às vídeo-aulas no canal da Mediação Tecnológica no YouTube.
Publicado 08/04/2020
Fotos: Cléber Souza

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está disponibilizando em plataforma digital, a partir desta quarta-feira (8), aulas e atividades ofertadas pela Mediação Tecnológica, com todos os componentes curriculares da parte comum e diversificada do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, a todos os estudantes da rede pública estadual.

De acordo com o secretário estadual de educação, professor Suamy Vivecananda, esta é uma medida tomada como forma de auxiliar os estudantes do ensino médio durante esse período em que as aulas presenciais estão suspensas, em consideração ao Decreto nº 24.911, de 30 de março de 2020, assinado pelo governo de Rondônia, o qual altera e acrescenta dispositivos no Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública em todo Estado, como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

As aulas são planejadas e ministradas pelos professores da rede estadual que atuam na Mediação Tecnológica, disponibilizadas por meio da plataforma “Google classroom”, através de cronogramas contendo os temas das aulas e links de acesso, onde o aluno é direcionado para assistir as vídeo-aulas no canal da Mediação Tecnológica no YouTube. O estudante receberá um código específico e terá acesso às aulas por componente curricular. Ao abrir o cronograma, o aluno poderá clicar no link, onde será direcionado à aula preparada na plataforma digital.

A Seduc informou ainda que as atividades contidas nas vídeo-aulas podem ser facilmente realizadas pelo estudantes, pois contém todos os conteúdos e correções das atividades, o estudante ainda pode voltar a assistir quantas vezes for necessário para reforçar e aprimorar seus conhecimentos.

As aulas on-line possuem cerca de quarenta minutos e a secretaria recomenda que os estudantes assistam no horário normal das atividades presenciais das escolas, aproveitando o tempo para organizar qual aula irá assistir, para manter uma rotina de estudos diários.

A secretaria preparou um tutorial de passo a passo para que o estudante possa ter acesso aos conteúdos de forma objetiva: o estudante necessita de um e-mail, por onde terá acesso à plataforma de aprendizagem. O secretário estadual de educação, Suamy Vivecananda, informou ainda que em breve, também serão disponibilizadas aulas de forma remota para atender estudantes do ensino fundamental.

REVISA ENEM

Outra plataforma a ser disponibilizada pelo governo de Rondônia com aulas e atividades on-line, que auxiliarão os professores e estudantes do 3º ano do ensino médio, é a plataforma do ‘REVISA ENEM’ que possui conteúdos de revisão de aprendizagem específicos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O estudante pode acessar o endereço: agoravaienem.seduc.ro.gov.br/admin/login, clicar no botão cadastrar, informar seu e-mail, onde será encaminhado uma mensagem de confirmação com um código de acesso ao endereço eletrônico informado.

O estudante vai utilizar o código de aceso nas próximas etapas de cadastro, preencherá o formulário com seus dados, e terá livre acesso à plataforma.

Ensino Médio Aulas Estado Tecnológica Estudantes Rondônia Mediação Tecnológica