Rondônia

Mesmo sem caso confirmado, Buritis, RO, desinfeta ruas para conter coronavírus

O serviço foi feito com auxílio de um caminhão-pipa em locais com maior circulação de pessoas. Segundo a prefeitura, limpeza será feita uma vez por semana.
Por G1 RO
Publicado 08/04/2020
Foto: Prefeitura de Buritis/Divulgação

Em Buritis (RO), foi realizada na madrugada desta quarta-feira (8), a desinfecção de diversos espaços públicos da cidade com maior movimentação de pessoas, como ruas, hospitais, terminal rodoviário e feiras livres. Em Buritis, não há casos confirmados do novo coronavírus.

O serviço foi feito pela Secretaria Municipal de Obras com apoio da concessionária de água do município. Segundo a prefeitura, a limpeza será feita uma vez por semana.

Para o trabalho de desinfecção, foi utilizado um caminhão-pipa, com uma solução concentrada de água e cloro.

Em nota, a prefeitura de Buritis diz que a ação é importante, mas reforça que a população também deve tomar os devidos cuidados e seguir as recomendações do Ministério da Saúde, como evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência, utilizar o álcool em gel e manter o distanciamento social.

Casos em Rondônia

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais cinco casos do novo coronavírus em Rondônia, aumentando o total para 23 no estado. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira (7) por meio de boletim. O estado continua com uma morte registrada por Covid-19.

De acordo com a pasta, agora são: 19 casos confirmados em Porto Velho; um em Jaru; um em Ji-Paraná; um em Rolim de Moura e outro em Vilhena.

Espaços Públicos Buritis Secretaria Municipal Hospitais Saúde Terminal Rodoviário