Esporte
Conmebol planeja retorno do futebol e prepara protocolo médico
22 médicos das seleções sul-americanas, juntamente com membros da comissão médica da entidade, analisaram medidas para prevenir o coronavírus

Por Notícias ao Minuto
Publicado 08/04/2020
A A
Foto: © Pixabay

A Conmebol começou a trabalhar, nesta terça-feira, em um protocolo médico para treinamentos e jogos oficiais para quando forem retomadas as atividades, suspensas pela pandemia de coronavírus. O retorno do futebol na América do Sul, no entanto, ainda é uma incógnita.

Por videoconferência, 22 médicos das seleções sul-americanas, juntamente com membros da comissão médica da entidade, analisaram medidas para prevenir o coronavírus e definir "modalidades de treinamento individual e coletivo; realização de testes em atletas, desinfecção de locais comuns e de higiene pessoal do atleta", de acordo com um comunicado da entidade. "A saúde estará sempre acima de tudo e as decisões serão tomadas em função dessa premissa", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Devido ao avanço do coronavírus na América do Sul, a Conmebol suspendeu em 12 de março a Copa Libertadores, depois de completada a segunda rodada da fase de grupos. A primeira fase da Copa Sul-Americana já havia sido encerrada. Quase imediatamente, os países do continente paralisaram seus torneios.

Com a maioria dos países em estado de isolamento social, é pouco provável que a atividade e os torneios sejam retomados no curto prazo. A entidade explicou que o protocolo para o retorno das equipes se aplicará "primeiro aos treinamentos e depois para as competições." E esclareceu que "eles sempre estarão sujeitos às leis e recomendações de cada país".

Fonte: Notícias ao Minuto

Jogos Oficiais   Conmebol   Copa Libertadores   Coronavírus   América do Sul   Protocolo Médico  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.