Rondônia

Rondônia implanta solução tecnológica que facilita distribuição e análise de processos

Publicado 06/04/2020
Fotos: Maximus Vargas

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) possui uma nova ferramenta, “SEI em Números”. Criado pela gerência de desenvolvimento da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), a solução tecnológica gera relatórios dos documentos, processos e usuários que fazem uso da ferramenta SEI.

O Sei em Números extrai informações da base de dados do SEI. Com as informações de usuário, processos e documentos é possível saber tudo o que está sendo operado, como, quantidade de processos gerados, processos atribuídos, processos abertos e o tempo destinado na construção de um processo.

“É um grande avanço, tendo em vista que muitas secretarias nos solicitavam esses serviços. Agora elas têm autonomia e isso ajuda na tomada de decisão e também desburocratiza, quando esse serviço passa a estar em suas próprias mãos” , diz Coronel Delner Freire, superintendente da EpR. 

A ferramenta veio para facilitar o trabalho dos servidores, gerentes e gestores que tenham que trabalhar diariamente com grande fluxo de processos e respostas.

ACESSO “SEI EM NÚMEROS”

Para obter acesso, o servidor deve realizar seu login no SEI. Do seu lado esquerdo é possível visualizar uma lista com atividades. A última é o “Sei em número”, basta clicar e selecionar a área desejada.

O SEI em número já vai disponibilizar áreas como “relatório de usuário”, “relatório de processos” e “relatórios de documentos” que são as mais requisitadas.

Segundo os técnicos que desenvolveram a ferramenta, antes eram solicitados esses serviços para a gerência de desenvolvimento. Uma delas foi uma secretaria que constava mais de sete mil processos atribuídos. Agora, segundo os técnicos, é possível que cada secretaria e servidor tenham autonomia para visualizar seus resultados.

Relatórios Rondônia SEI EpR Processos Eletrônico DOCUMENTOS