Rondônia

Prazos para pagamento do IPVA são prorrogados em Rondônia

Mudança foi provocada por conta da suspensão de atendimentos presenciais nas unidades do Detran. Prazo para pagamento foi adiado para placar finais 1, 2, 3 e 4.
Por G1 RO
Publicado 01/04/2020
Foto: Andrê Nascimento/G1

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou uma portaria prorrogado os prazos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 em Rondônia. A medida foi aplicada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O diretor geral do Detran, Neil Adrin Faria, afirmou que a decisão foi tomada levando em consideração a suspensão dos atendimentos administrativos presenciais, que não acontecem desde o dia 23 de março.

De acordo com a portaria, o vencimento do licenciamento anual dos veículos foram prorrogados por um prazo de 30 dias.

Os veículos com placas finais de 1, 2 e 3 passam a ter como data limite para quitação o dia 30 de abril. Já os veículos com placa final 4 têm até o último dia útil de maio para quitar o pagamento. As outras datas permanecem inalteradas.

Ainda de acordo com o Detran, os prazos administrativos referentes aos processos de habilitação, veículos, autos de infração, processos administrativos e outros procedimentos estão suspensos temporariamente.

Serviços online
As taxas do licenciamento anual do veículo podem ser impressas no site do Detran-RO.

Já no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pode ser emitido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além do acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital) e infrações de trânsito.

Departamento Estadual Veículos Automotores Detran Veículos IPVA Automotores Rondônia Estadual Imposto Propriedade