Rondônia

URGENTE - AO VIVO: Governo anuncia morte de idosa por coronavírus em Rondônia

Confira ao vivo
Publicado 30/03/2020
Atualizado 30/03/2020
Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, dia 30, o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, anunciou ao vivo a morte de idosa por coronavírus em Rondônia. 

Nós temos uma notícia ruim, infelizmente temos mais dois casos de confirmados de coronavírus em Rondônia, de uma paciente de 35 anos, do município de Jaru e a outra é uma paciente Porto Velho, 66 anos. A paciente de Porto Velho é a vítima que foi a óbito no Centro de Medicina Tropical (Cemetron), explica o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo.

De acordo com o Secretário Fernando Máximo, a senhora deu entrada no hospital na noite do último sábado, dia 28, com sintomas como tosse e febre, e morreu na madrugada de domingo, dia 29, por complicação no quadro respiratório. 

O óbito foi atestado como Covid-19, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, no entanto o resultado dos exames, testando positivo para o novo coronavírus, só ficou pronto nesta segunda.

A diretoria do Cemetron explicou que a doença foi sinalizada no atestado de óbito para que fossem tomadas as devidas precauções, já que a paciente apresentava um caso suspeito.

CONFIRA: 

 

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de segunda-feira (30) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Confirmados – 08

Óbito – 01

Aguardando resultados –130

Descartados – 358

Notificados – Plataforma do Ministério da Saúde está fora do ar e não foi possível obter os dados

Excluídos – Plataforma do Ministério da Saúde não informa

Suspeitos – Plataforma do Ministério da Saúde não Informa

O Ministério da Saúde (MS) está em processo de mudança e adequação na plataforma de dados que agrega as informações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), com limitação de acesso aos Estados e mudança na nomenclatura de casos. Dados detalhados com a situação individual dos municípios não estão disponíveis nesse processo de integração.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Rondônia Governo Anuncia Anuncia Morte Governo Anúncia Idosa Coronavírus