Rondônia

Conab contrata frete com cooperativas para transporte de milho

Contratações iniciam em abril e devem remover 10,7 mil toneladas do grão
Publicado 26/03/2020
Foto: Joel Callegaro/Arquivo pessoal

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia em abril novas contratações de serviços com cooperativas de transportadores autônomos de cargas. O objetivo é remover 10,7 mil toneladas de milho dos estoques públicos. A medida segue a legislação que estabelece a reserva percentual de frete sem licitação para este segmento.

O grãos estão armazenados nos municípios de Sorriso e Vera (MT) e serão enviados para os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 

Para participar, é necessário estar em dia com os órgãos: Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Além disso, as entidades precisam possuir cadastro próprio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e comprovar que a atividade econômica principal que realizam é compatível com o serviço realizado, neste caso, o de transporte de carga.

Os interessados devem entregar os documentos de habilitação e intenção de prestação do serviço até 3 de abril, na sede da Conab, em Brasília. O resultado será divulgado até o dia 9 do mesmo mês. A autorização de transporte deve sair no dia 17 de abril.

Companhia Nacional Transportadores Autônomos Abastecimento Conab Companhia Setor Público

Arquivos anexados

Download Título Fonte
Toque Clique para baixar Aviso de Frete nº 020/2020