Esporte
Enderson se apresenta ao Cruzeiro e pede 'reforços pontuais'
Enderson pediu "reforços pontuais" a Carlos Ferreira, que está fazendo a intermediação entre o Núcleo Dirigente Transitório e o futebol cruzeirense

Por Notícias ao Minuto
Publicado 24/03/2020
A A
Foto: © Reprodução/Geraldo Bubniak

Enderson Moreira percorreu nos últimos dias 2.300 quilômetros de carro para se apresentar ao Cruzeiro nesta segunda-feira. A longa viagem foi necessária para evitar o contágio pelo novo coronavírus em viagens de avião ou de ônibus. Ele chegou ao clube mineiro nesta tarde e já fez uma breve avaliação à diretoria.

Em reunião por videoconferência, Enderson pediu "reforços pontuais" a Carlos Ferreira, que está fazendo a intermediação entre o Núcleo Dirigente Transitório e o futebol cruzeirense. O núcleo assumiu a gestão do clube em dezembro após renúncia coletiva da diretoria anterior.

"Foi um encontro para que todos se conhecessem melhor e pude notar que o Enderson está muito motivado e contribuir com o clube. Ele considera que o elenco é qualificado, mas sugeriu alguns reforços pontuais", revelou Ferreira.

Contudo, ele pediu cautela diante da falta de informações sobre a retomada da temporada brasileira, cujo calendário segue indefinido. "Por ainda não termos novas diretrizes sobre a paralisação dos jogos, nosso planejamento foi um pouco afetado. Estamos muito satisfeitos com a disposição do Enderson em nos ajudar neste processo de reconstrução."

Enderson foi anunciado pelo clube na semana passada, em substituição a Adilson Batista. Vivendo diversas crises, no futebol, na gestão e nas finanças, o clube mineiro assinou com o novo treinador até o fim do ano.

O treinador ainda não tem data certa de apresentação, mas seu primeiro contato com os jornalistas será incomum, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sua apresentação oficial será sem a presença da imprensa. Os jornalistas poderão enviar perguntas antes do evento, que será gravado em vídeo e disponibilizado no canal do clube no YouTube.

Fonte: Notícias ao Minuto

Enderson Moreira   Cruzeiro   Clube   Carlos Ferreira   Dirigente Transitório   Núcleo Dirigente   Reforços Pontuais  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.