Esporte
Clubes aprovam paralisação do Campeonato Rondoniense 2020
Em atenção a orientações vindas de órgãos públicos competentes de saúde como também da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, a FFER tomou a decisão de paralisar por 15 dias o campeonato estadual 2020

Por Futebol do Norte
Publicado 23/03/2020
A A
Foto: Alexandre Almeida

Na última terça-feira (17/03) o Campeonato Rondoniense 2020 foi paralisado devido a pandemia do Coronavírus que assola o país.

Em atenção a orientações vindas de órgãos públicos competentes de saúde como também da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, a FFER tomou a decisão de paralisar por 15 dias o campeonato estadual 2020 seguindo o curso do que tem acontecido em várias modalidades esportivas e outros campeonatos estaduais.

A decisão da FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia, foi bem aceita pelo público e por todos os envolvidos no futebol como imprensa, atletas e dirigentes dos clubes participantes. “A nossa decisão foi baseada em números e orientações feitas por órgãos públicos da saúde e da CBF, não poderíamos dar continuidade mesmo de portões fechados, pois atletas também são seres humanos e devemos respeitá-los. Um jogo de futebol com portões fechados, envolve no mínimo cinquenta pessoas entre atletas e profissionais, ou seja, são pessoas que tem vida social normal, que tem família, enfim foi uma decisão com finalidade de preservar a vida, não é porque não temos casos confirmados no estado que não devemos tomar atitudes de prevenção.” Afirma o Presidente da FFER, Heitor Costa.

- Após receber Orientação da Federação de Futebol do Estado de Rondônia referente a paralisação da competição e atividades, comunica que apoia a decisão tomada em virtude do grave momento em que passa o mundo através do COVID-19. O clube respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal, FEER E CBF. - REAL DESPORTIVO ARIQUEMES – Presidente Chico Pinheiro.

- O Sport Club Genus, informa que num momento de grande comoção Mundial por conta da pandemia do coronavirus e que todas às orientações das autoridades de saúde são para que haja o mínimo de aglomeração de pessoas, por isso consideramos acertada a decisão da Federação de Futebol do Estado de Rondônia à exemplo das demais Federações em paralisar o Campeonato Estadual. - Francisco Evaldo da Silva - Presidente.

- Consideramos acertada a decisão de paralisação do campeonato, que foi decidido em consonância com entidade máxima do futebol brasileiro CBF, neste momento não tem nada mais importante do que a saúde e segurança de nossos atletas e funcionários. – Jeanderson Melonio – Presidente do Porto Velho Esporte Clube.

- Por unanimidade os Atletas, Diretoria, Comissão técnica e Funcionários apoiam a decisão de suspensão do campeonato Estadual 2020 devido a pandemia do Coronavírus que assola o país nesse momento, é nosso dever também combater essa ameaça que já causou perdas irreparáveis. Acatamos e apoiamos a decisão, mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iremos enfrentar, mais não há preço em nosso bem maior que é a vida. – Presidente Cláudio Rocha – Clube atlético Pimentense.

- Estamos a favor da FFER nessa paralisação, somos parceiros e continuamos sendo, agora é torcer para dar tudo certo e daqui quinze dias voltamos com nosso campeonato. – Presidente Jose Carlos do Ji Paraná Futebol Clube.

- Apoiamos a decisão da FFER em parar o campeonato pois temos que preservar, a saúde de atletas, dirigentes, comissão técnica e torcedores que frequentam os estádios – Presidente Paulo Figueiredo do Guajará Esporte Clube.

- No primeiro instante ficamos assustados com a decisão de suspender devido ao custo que teríamos com isso, mais após análise profunda vimos que foi a decisão mais acertada, e vimos que a decisão foi para o bem de todos e pensando na preservação da saúde de todos. Entendemos que a escolha não foi da FFER mais sim ela seguiu orientações superiores quanto ao assunto. – Presidente Waldir Kurtz do Vilhenense Esportivo Clube.

- Para o clube não é bom, mais não temos como questionar, é uma questão que vai além de qualquer situação específica de um clube ou de outro. É um motivo muito sério e de proporção mundial, nesse caso não podemos ser contra a paralisação por isso entendemos que a decisão da FFER é correta. – Alisson Albino diretor do Rondoniense Social Clube.

Fonte: Futebol do Norte

Efeito Coronavírus   Rondoniense 2020   Campeonato Estadual   Confederação Brasileira   Clubes   Decisão  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.