Agronegócio
Boi gordo: frigoríficos se antecipam a queda nas exportações pelo coronavírus
Consultoria Safras & Mercado ressalta que semana que passou foi marcada por baixa nos preços da arroba e perspectiva de diminuição nos embarques no segundo trimestre

Por Canal Rural
Publicado 23/03/2020
A A
Foto: Iagro-MS

O mercado físico de boi gordo registrou preços expressivamente mais baixos na última semana nas principais praças de produção e comercialização do país. “A semana foi indubitavelmente complicada para o pecuarista”, disse o analista da consultoria Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias. 

Segundo ele, os frigoríficos estão se antecipando a uma brusca queda nas exportações de carne bovina prevista para o segundo trimestre, diante do avanço da pandemia do coronavírus no Ocidente, e reduziram de forma abrupta ospreços de balcão para o boi. 

“Alguns grandes frigoríficos já deram férias coletivas para funcionários, enquanto os demais exerceram forte pressão sobre os pecuaristas. Os produtores não aceitaram os preços muito mais baixos, reduzindo drasticamente a liquidez do mercado”, assinalou.  

Exportações

Já as exportações exportações de carne bovina in natura do Brasil renderam US$ 266,1 milhões em março (10 dias úteis). A quantidade total exportada pelo país chegou a 59,6 mil toneladas, com média diária de 6 mil toneladas.  

Na comparação com fevereiro, houve baixa de 2,9% na quantidade média diária exportada. Em relação ao mesmo período do ano passado, a baixa foi de 4,4%, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte: Canal Rural

Boi Gordo   MERCADO   Fernando Henrique   Mercado Físico   Registrou Preços   Ultima Semana  

Mais em Agronegócio

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.