Política
Nazif apresenta proposta para acabar com emenda de R$15 bilhões de relator
Deputado Federal quer destinar recursos para o enfrentamento do coronavírus

Publicado 22/03/2020
A A
Fotos: Assessoria

O deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO), apresentou emenda de número 14 a Medida Provisória (MP) 924, enviada ao Congresso Nacional pelo governo federal, que abre crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para os Ministérios da Saúde e Educação.

A emenda proposta por Nazif, na sexta, 20, diz que, “Parágrafo único. A execução das programações com identificador de resultado primário 9 (RP 9), unicamente quando representar acréscimo de valor em relação às programações originais do Poder Executivo ou criação de programação, na forma definida no § 1º do art. 4º, deverão ser, excepcionalmente, destinadas ao Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus”.

"Simplificando, o Governo federal não deve repassar 15 bilhões de reais para o Congresso Nacional e ao relator. Este é o momento do Congresso Nacional mostrar para a sociedade brasileira grandeza e espírito público, para destinar o valor integral das emendas a cargo de indicação do relator geral do orçamento, ao combate do novo coronavírus. Não podemos perder tempo com uma matéria tão importante quanto esta, que vai tirar a vida de muitos cidadãos”, disse Nazif.

A MP 924, será analisada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e depois, separadamente, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

medida provisória   Mauro Nazif   Congresso Nacional   Federal Mauro   Crédito Extraordinário   Nazif   Apresentou Emenda   Governo federal  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.