Geral
Sobe para 11 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Cacoal
A prefeitura de Cacoal reitera as recomendações e cuidados especiais com as pessoas do GRUPO DE RISCO.

Por Mario Jensen
Publicado 22/03/2020
A A
Fotos: Assessoria

Menos de 24 horas depois de confirmar 10 casos suspeitos de pessoas contaminadas pelo COVID-19, a prefeitura de Cacoal informa na noite deste sábado (21), que acompanha agora 11 casos.

Um caso a mais, do que os anunciados anteriormente na sexta-feira (20),  e já registrado na plataforma do Ministério da Saúde, e que será atualizada até segunda-feira (23), já que o registro aconteceu em menos de 24 horas.

A prefeitura informa que 7 dos casos suspeitos são de mulheres com idade de 24 à 48 anos, e homens de 27 à 55 anos, desses total, 6 casos foram de pessoas que estiveram em cidades e países infectados, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Londres, e o restante dos casos tiveram contato direto com os que chegaram de viagem do dia 12 à 20 de março de 2020.

A prefeitura de Cacoal reitera as recomendações e cuidados especiais com as pessoas do GRUPO DE RISCO, que são as mais vulneráveis:

Idosos;
Diabéticos;
Hipertensos;
Quem tem insuficiência renal crônica;
doença respiratória crônica;
doença cardiovascular;
O comitê de Enfrentamento ao CORONAVÍRUS de Cacoal, explica que uma vez infectadas, essas pessoas têm mais chances de desenvolverem complicações decorrentes do Covid-19, já que as taxas de letalidade entre esse grupo são mais altas do que a média.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Casos Suspeitos   Pessoas Contaminadas   Cacoal   Cacoal Informa   Belo Horizonte   Prefeitura Informa   Cacoal Reitera   Prefeitura  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.