Esporte
Feero determina suspensão das Seletivas Escolares por tempo indeterminado
A gymnasiade do atletismo, prevista para ocorrer em abril, em Rolim de Moura, é a primeira a ser afetada

Por GloboEsporte
Publicado 21/03/2020
A A
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

As seletivas escolares de Rondônia estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo presidente da Federação do Esporte Escolar de Rondônia (Feero), Antônio Marques Nunes. Na resolução, o presidente considera a necessidade de adoção de medidas que contribuam com a redução da taxa de transmissão do novo coronavírus; e acata as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); do Ministério da Saúde, e a situação de emergência em saúde decretada pelo governo estadual essa semana.

Os estudantes-atletas da modalidade de atletismo foram os primeiro afetados com a suspensão do gymnasiade, programado para acontecer em abril, em Rolim de Moura. Os campeões rondonienses disputariam o Brasileiro em Aracaju (SE). Os atletas do wrestling e do judô não devem mais participar da seletiva estadual, que ocorreria em abril, em Ariquemes. Além da competição, os estudantes participariam do Festival Escolar Estadual, um evento cultural aos alunos-atletas.

 

Fonte: GloboEsporte

Tempo Indeterminado   Marques Nunes   Rondônia   Esporte Escolar   Seletivas Escolares   Organização Mundial   Saúde   Festival Escolar   Escolar Estadual  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.