Esporte
Jogador Peter Whittigham morre após cair de escada de bar
O atleta defendeu a camisa do Cardiff City por mais de 10 anos

Por Notícias ao Minuto
Publicado 20/03/2020
A A
Foto: © Getty Images

Morreu na última quinta-feira, após cair da escada de um pub, na cidade de Barry, no País de Gales, o ex-jogador de futebol Peter Whittingham, que defendeu a camisa do Cardiff City por mais de 10 anos. O ex-meio-campista sofreu diversas lesões na cabeça e estava hospitalizado há 12 dias.

Logo após o acidente, que ocorreu no último dia 7, Peter Whittingham foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Universitário de Cardiff. Devido à seriedade das lesões, a imprensa local confirmou a morte do ex-jogador no próprio dia do incidente, contudo o ídolo do Cardiff City veio a óbito na última quinta-feira.

Entre 2007 e 2017, o ex-meio-campista ganhou a graça dos torcedores dos "Bluebirds". O clube lamentou a morte de Peter Whittingham em suas redes sociais. "Estamos com o coração partido. As notícias da morte súbita e prematura de Peter abalaram todo o clube".

Com a camisa do clube do País de Gales, o ex-jogador acumulou mais de 400 jogos, sendo peça fundamental da equipe para a disputa de duas finais da Copa da Inglaterra (2008 e 2012), uma final da Copa da Liga Inglesa (2012) e o título da Championship (2013), a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Peter Whittingham deixou os gramados em 2018, após passar uma temporada no Blackburn, que atualmente disputa a segunda divisão inglesa. O ex-meio-campista tinha 35 anos e deixa esposa e um filho.

Fonte: Notícias ao Minuto

Peter Whittingham   morre   Cair de Escada   Bar   Cardiff City   Futebol   Campeonato Inglês   Blackburn   HOSPITAL UNIVERSITÁRIO  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.