Geral
Prefeitura de Castanheiras cria comitê de enfrentamento ao Coronavírus e formata decreto com medidas preventivas
Confira na íntegra o decreto e plano de monitoramento:

Por Mario Jensen
Publicado 19/03/2020
Atualizado 19/03/2020
A A
Fotos: Assessoria

O prefeito Alcides Zacarias, anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 19, uma série de medidas temporárias e emergenciais para evitar o contágio pelo Coronavírus (COVID-19) à população de Castanheiras (RO).

As medidas anunciadas pelo gestor constam no Decreto Municipal número 308 (datado e assinado) e possui, dentre as principais ações, a criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus que será composto por membros das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência,  Procuradoria-Geral do Município, entres outras secretarias com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus.

Além disso, constam no documento a suspensão das demais atividades não essenciais na Secretária de Saúde,  atividades na unidade mista como; Nutricionista, Fisioterapia, Psicologia, atividades dos Agentes Comunitários de Saúde, serão realizadas via whatsapp, para evitar contato com a população, essa é uma medida de prevenção como está descrita  no decreto.  

Para os finais de semana a administração municipal através da secretária de saúde montou um plano de monitoramento da atenção primaria, sendo que; “considerando a possibilidade de urgência de casos do coronavírus nos fins de semana e feriados, ficam os Agentes Comunitários  de saúde, Endemias, Enfermeiras, Técnicos (a), demais trabalhadores da saúde das unidades devem ficar atentos pois poder ser convocados a qualquer momento. 

A coordenação do comitê criou também uma escala para garantir dez horas de atendimento, sendo no horário das 07h00 as 17h00hrs.

“Com total zelo pela população Castanheorense estamos nos antecipando com esse decreto na prerrogativa de buscarmos meios de evitar os contágios da doença e mantermos nosso profundo gesto de humanização à população, que a exemplo de todo o mundo, está assustado com essa pandemia de coronavírus”, pontuou a Secretária de Saúde, Quezia dos Anjos.

O prefeito Alcides Zacarias ressaltou ainda que, nesse momento, mediante todo o trabalho preventivo realizado é importante que a população seja tranquilizada. “Não há espaço para pânico e nem para desespero. Estamos agindo com todo rigor, seriedade, responsabilidade e cautela para resguardar a população”. 

Se você chegou de outro estado ou país e está com sintomas de coronavírus. Por favor, não procure o Hospital Municipal ou unidades básicas de saúde, ligue no Disk coronavírus: (69) 3474-2014 ou 9.8116-0740. 

Confira na íntegra o decreto e plano de monitoramento: 

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

Medidas Temporárias   População   Castanheiras   Decreto   Decreto Municipal   Agentes comunitários   Saúde   Alcides Zacarias   Coronavírus   Prefeito Alcides  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.