Rondônia
Governo de Rondônia assina decreto para dar celeridade aos Atos Normativos e Proposições Legislativa
Segundo Ellen Reis, gestora da Diretoria Técnica Legislativa (Ditel), vinculada à Casa Civil, o decreto visa dar maior eficiência, celeridade e transparência na edição de projetos de lei, decretos e emendas à Constituição

Por Cleiciano Galdino
Publicado 19/03/2020
Atualizado 19/03/2020
A A
Foto: Arthur Amaral e Daiane Mendonça

Com objetivo de dar uma nova roupagem aos fluxos de processos referentes aos atos normativos no âmbito do Estado de Rondônia, o governador Marcos Rocha assinou nesta terça-feira (17) o decreto N° 24.876 que estabelece as normas, no âmbito do Poder Executivo Estadual, para o encaminhamento de propostas de atos normativos, bem como a tramitação interna de Indicações e Requerimentos Parlamentares e dá outras providências.

Segundo Ellen Reis, gestora da Diretoria Técnica Legislativa (Ditel), vinculada à Casa Civil, o decreto visa dar maior eficiência, celeridade e transparência na edição de projetos de lei, decretos e emendas à Constituição. “A sociedade, que é a principal atingida pelas normas, tem muito a ganhar com a melhor produção, haja vista que receberá um respaldo legal mais satisfatório, de forma a garantir a aplicabilidade das regulamentações”, explicou a diretora.

O documento dispõe ainda sobre a tramitação interna, com estabelecimento de prazos para o exame e resposta das indicações e requerimentos oriundos da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Ellen lembra que o decreto N° 24.876 concretiza um trabalho já realizado diariamente pela equipe da Ditel. “Em janeiro de 2020, retomamos uma série de reuniões e audiências de instruções processuais e sensibilização em todas as secretarias e órgãos do Governo, com meta de dar maior celeridade nos processos e acesso a informação para a população, que é impactada diretamente pelo nosso trabalho” finalizou.

Responsável por todas as mediações de atos oficiais, propostas de leis, decretos e normativas, a Ditel trata de todo conteúdo legislativo e atos oficiais do Governo de Rondônia, além de ser o vínculo com a Assembleia Legislativa e demais instituições.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Marcos Rocha   Governo de Rondônia   Decreto   Diretoria Técnica   Ellen Reis   Assembleia Legislativa  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.