Rondônia

Rondônia tem 51 casos suspeitos de coronavírus nesta quarta, 18, segundo Sesau

Na terça-feira (17) eram 27 casos suspeitos no estado. Não há caso confirmado.
Por G1 RO
Publicado 18/03/2020
Foto: Reprodução

Subiu para 51 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Rondônia, de acordo com balanço mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Os casos investigados estão em cinco municípios, sendo 30 casos em Porto Velho, 9 em Ariquemes, 5 em Ji-Paraná, 3 em Vilhena, 3 em Cacoal e 1 em Pimenteiras do Oeste.

Conforme a Sesau, foram registrados 69 casos suspeitos do Covid-19 até esta quarta-feira. A secretaria ressalta que não há casos confirmados em Rondônia.

Na terça-feira (17) eram 27 casos suspeitos no estado. Um dos casos investigados é o de uma criança de Vilhena que apresentou sintomas após retornar de uma viagem feita aos Estados Unidos (EUA).

Por causa da quantidade de casos suspeitos, o governo do estado decretou situação de emergência de saúde pública. Com isso, ficaram proibidos eventos, treinamentos, reuniões ou qualquer atividade que tenham mais de 100 pessoas, além de viagens oficiais, atividades coletivas de cinema e teatro, e atividades físicas em locais fechados ( como academia). As aulas estão suspensas pelo estado.

A Sejus também adotou medidas proteger presos e servidores da Covid-19 no estado. Em uma portaria publicada na noite de segunda-feira (16), a pasta proibiu visitas íntimas a apenados pelos próximos 30 dias.

Casos Suspeitos Casos Investigados Secretaria Estadual Rondônia Estado Porto Velho Sesau