Política
Sancionada lei que oferece tratamento preferencial para pacientes com Fibromialgia em Santa Luzia

Por Rolnews
Publicado 18/03/2020
Atualizado 18/03/2020
A A
Foto: Assessoria

O vereador Laercio de Aguiar (PP) de Santa Luzia do Oeste (Rondônia) comemorou a sanção do projeto de lei de sua autoria para atenção especial aos pacientes com fibromialgia. O parlamentar informou que a lei prevê que ficam os órgãos públicos, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas no município de Santa Luzia D’Oeste, obrigado a oferecer durante todo o expediente atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.

As empresas comerciais que recebem pagamentos de contas deverão incluir às pessoas com fibromialgia nas filas de atendimento preferencial destinados a idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

A identificação dos beneficiários será mediante expedição de carteira gratuita fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Agradeço ao prefeito Nelson Velho por sancionar a lei, e aos meu pares na câmara que votaram favorável a esse projeto, pois conhecemos alguns pacientes com fibromialgia e elas precisam de atenção especial, pois um paciente dessa doença sente muita dor, e o poder público tem que no mínimo das amparo”, afirmou o vereador.

Fonte: Rolnews

Atenção Especial   Santa Luzia   VEREADOR   Rondônia   Fibromialgia   Atendimento Preferencial  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.