Esporte
Coronavírus faz Liga Mundial de Surfe adiar Circuito Mundial
Entidade cancela todos os eventos até o final de maio

Por Agência Brasil
Publicado 17/03/2020
A A
Foto: © Ed Sloane

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) informou que adiou, ou cancelou, “todos os eventos, em todos os níveis de competição, até o final de maio” por conta do avanço do coronavírus.

Com isso, foram adiadas as etapas australianas de Bells Beach e Margaret River, e o WSL Big Wave Awards, o chamado “Oscar das ondas gigantes”.

"Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Circuito Mundial, e de todas as nossas competições, o mais rápido possível. Estamos planejando cenários para que uma temporada repensada em 2020 pode acontecer", disse o diretor-executivo da WSL, Erik Logan, em mensagem divulgada pela entidade.

Além disso, Logan afirmou: "Sou um fã, como você, e quero ver os melhores surfistas do mundo lutando contra as melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL agora é a saúde e segurança para nossos atletas, fãs e funcionários globais".

Segundo a WSL, a entidade recebe informações de especialistas e agências globais sobre a pandemia, e, com isso, “junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada 2020 com segurança”.

Fonte: Agência Brasil

Liga Mundial   Margaret River   WSL   Bells Beach   Circuito Mundial   Surfe   Erik Logan   “Oscar das ondas gigantes”  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.