Esporte
Após derrota no clássico, Abel Braga deixa o comando do Vasco
A diretoria cruzmaltina já estuda nomes no mercado para uma reposição

Por Notícias ao Minuto
Publicado 16/03/2020
A A
Foto: © DR - Notícias ao Minuto

O técnico Abel Braga não é mais o treinador do Vasco. Após uma reunião com o presidente do clube, Alexandre Campello, e a cúpula do futebol cruzmaltino, chegou-se a uma definição nesta segunda-feira (16) de não dar mais continuidade ao trabalho.

Abel já vinha sendo vaiado pela torcida vascaína desde o primeiro jogo da temporada e cogitou pedir demissão na semana passada, após a derrota para o Goiás por 1 a 0 pela Copa do Brasil, mas foi convencido a permanecer.

Contudo, um novo revés, desta vez diante do Fluminense neste domingo (15), por 2 a 0, válido pela terceira rodada da Taça Rio, acabou sendo preponderante. Na ocasião, sua estratégia de poupar titulares foi criticada internamente.

O aproveitamento de Abel Braga no Vasco foi de 40,4%, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram apenas oito gols em 14 jogos.

Com ele, o time foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Taça Rio, a classificação para as semifinais já é considerada improvável.

A diretoria cruzmaltina já estuda nomes no mercado para uma reposição. Um nome que tem agradado e ganhado força é o de Eduardo Barroca, atualmente no Coritiba, com passagem de destaque no Botafogo e velho conhecido em São Januário, quando foi auxiliar-técnico do clube, em 2015. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Outras correntes vascaínas fazem lobby pelo também ex-alvinegro Jair Ventura.

Há ainda os que defendem uma oportunidade ao auxiliar-técnico fixo Ramon Menezes, ex-jogador e ídolo do clube que está na função desde o ano passado. No início de 2020, ele concluiu um dos módulos do curso de treinadores da CBF.

Fonte: Notícias ao Minuto

Técnico Abel   Taça Rio   COPA   Taça Guanabara   Vasco   Alexandre Campello   Futebol Cruzmaltino  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.