Rondônia

PREVISÃO DO TEMPO: Fim de semana deve ser com chuva a qualquer hora do dia em RO

Confira a previsão abaixo
Por Sipam
Publicado 28/02/2020
Foto: Divulgação

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que ao longo desse fim semana a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) continua atuando sobre o Sul da Amazônia, espalhando nuvens carregadas e tempo instável em Rondônia. A previsão para o sábado é de céu nublado a encoberto, com pouco sol e chuva a qualquer hora do dia na Capital e nas regiões do Vale do Jamari, central e da Zona da Mata. Somente no Sul e na região do Vale do Guaporé o dia será de predomínio de sol entre nuvens, calor e tempo abafado. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Há risco de grandes volumes de chuva em todo o Estado.

No domingo o tempo quase não muda, o sol ainda aparece pouco em quase todo o Estado, inclusive na Capital. A previsão é de céu variando entre nublado a encoberto e há previsão de chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia, com risco de temporais isolados. Apenas no cone Sul rondoniense o sol ainda predomina na maior parte do dia. O tempo varia de claro a parcialmente nublado e entre a tarde e há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que nesta segunda-feira a instabilidade diminui um pouco em Rondônia com o enfraquecimento da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU). Apesar do afastamento desse sistema do Sul da Amazônia, a umidade continuará alta na região. A previsão será de um dia de sol entre muitas nuvens em quase todo o Estado, inclusive na Capital Porto Velho, onde o tempo fica abafado e o mormaço favorece a organização de instabilidades no decorrer do dia. Por conta disso, entre a tarde e à noite estão previstas pancadas de chuva com trovoadas. Apenas no Sul do Estado o sol predomina na maior parte do dia, deixando o céu variando de claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas entre a tarde e noite.

Chuvas Fortes e Trovoadas Rondônia Sipam Previsão do Tempo