Rondônia

Artesãos são selecionados para a 4ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar, em Porto Velho

Publicado 23/02/2020
Atualizado 24/02/2020
Fotos: Daiane Mendonça

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), divulgou a lista dos expositores artesãos e trabalhadores manuais selecionados para participar da 4ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, no próximo dia 28. Para cada segmento é selecionado um artesão que representa os demais.

A escolha dos artesãos é feita de modo que todos os artistas exponham seus trabalhos. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a previsão é que, até o final do ano, cerca de 200 artesãos passem pela exposição, que acontece uma vez por mês. “Rondônia tem lindas obras feitas pelas mãos incríveis desses artistas, nosso dever é abrir espaços para eles, nossa missão está sendo cumprida de forma eficaz”, disse.

A Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) com o apoio de várias secretarias estaduais, e tem o objetivo de mostrar o potencial do estado de Rondônia. Inicialmente, a feira integra as agroindústria de todo estado aos clientes da capital, que tem comparecido em massa na exposição.

Agroindústria Familiar Manuais Selecionados Cultura Sejucel Expositores Artesãos Rondônia Agroindústria Familiar Trabalhadores Manuais Palácio Rio Porto Velho Rio Madeira

Arquivos anexados

Download Título Fonte
Toque Clique para baixar VEJA AQUI A LISTA DOS ARTESÃOS SELECIONADOS