Polícia
Pescado ilegal e ouro avaliado em R$ 360 mil são apreendidos em embarcação
Conforme a polícia, o dono da embarcação não tinha a posse da nota fiscal da procedência dos alimentos e nem do ouro

Por Portal do Holanda
Publicado 17/02/2020
Atualizado 18/02/2020
A A
Foto: Divulgação Polícia Militar

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam cerca de 300 quilos de pescado ilegal e quase 1,3 quilos de ouro sem procedência, avaliados em R$369 mil. A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), em uma embarcação que estava atracada em frente a Feira da Panair, no Educandos, zona Sul de Manaus. 

Segundo a polícia, a apreensão ocorreu após denúncia anônima informando que um barco estava carregado de pescado ilegal. No local, a polícia apreendeu pirarucu, tambaqui e tucunaré. Além de 1,3kg de ouro sem procedência. 

Conforme a polícia, o dono da embarcação não tinha a posse da nota fiscal da procedência dos alimentos e nem do ouro, o que se caracteriza como crime ambiental. 

De acordo com a polícia, o dono do barco disse ainda que recebeu a encomenda no município de Japurá e não soube dizer a identidade de quem entregou o material e nem tampouco quem o receberia em Manaus.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). O pescado apreendido será doado às instituições carentes registradas na Polícia Civil.

Fonte: Portal do Holanda

denúncia anônima   Ouro   Polícia Militar   Batalhão Ambiental   MANAUS   Pescado Ilegal  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.