Política
Marcos Rocha apoia redução do ICMS e investiga preço da gasolina em Rondônia
Uma investigação para entender os motivos que elevam ao preço da gasolina em Rondônia mesmo após o anúncio do Governo Federal estar sendo realizado

Por Rondoniaovivo
Publicado 17/02/2020
Atualizado 18/02/2020
A A
Fotos: Alex Nunes

O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), se manifestou sobre a sua participação no Fórum dos Governadores que ocorreu na última semana em Brasília com o ministro Paulo Guedes.

Essa reunião foi realizada para o debate, entre outros importantes temas, a redução do ICMS nos estados em cima dos combustíveis para a devida redução do preço do combustível nas bombas dos postos de gasolina.

De acordo com Marcos Rocha, o encontro serviu para alinhar os prumos rumo a um preço de combustível mais justo à sociedade, porém, tudo com o devido respeito às contas públicas, sempre visando à responsabilidade gerencial do Estado.

“Como já afirmei aqui, Rondônia está apoiando o Governo Federal e seguirá à risca o planejamento feito com o Ministro e o presidente Jair Bolsonaro, conforme a necessidade do estado exige”, escreveu Marcos Rocha.

Ele também citou o clima de atrito que foi tentado ser criado entre os governadores e o presidente Bolsonaro, situação que de acordo com Marcos Rocha, apenas piora as coisas em um momento que requer união dos representantes públicos para fazer valer os direitos dos cidadãos.

“Acredito que o momento requer menos animosidades, diferente do que pregaram alguns. Tenho certeza que revides políticos contra o presidente só prejudicarão as populações de cada estado. Em Rondônia, em harmonia com o Governo Federal, já está em ação um grupo responsável por estudos que vão definir, dentro da legalidade e razoabilidade, a diminuição gradativa do ICMS do combustível”, afirmou Rocha.

Uma investigação para entender os motivos que levam ao preço da gasolina em Rondônia mesmo após o anúncio do Governo Federal está sendo realizado pelo Governo do Estado.

“Estamos investigando a reação estranha no preço da gasolina nas bombas logo após os anúncios federais de redução”, finalizou o governador Marcos Rocha.

O governador segue sua agenda durante essa semana.

Fonte: Rondoniaovivo

Fórum dos Governadores   Governador   Marcos Rocha   Brasília   Rondônia   PSL   ICMS  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.